Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 3.16
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; 1 Co 13.8
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, este três; porém o maior destes é o amor. 1 Co 13.13
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13.9
O amor de Deus é imensurável. Você daria o seu filho único para salvar a vida de alguém? Deus deu. Você se entregaria por alguém que você não conhece, alguém que ainda não nasceu? Jesus entregou a vida por você, por min, por toda a nossa família, por todas as pessoas, por todo o mundo, a dois mil anos atrás.
Com a graça de Deus, conseguimos entender mais do que significou, o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, dia a dia que passa em nossas vidas, faz-se necessário relembrar, e de viver o que de graça recebemos de Deus pelo seu Amor e sua fidelidade.
Muitas pessoas tem a imagem de um Jesus morto na cruz como um mártir, ou alguém que lutou por uma causa e perdeu. A verdade do sacrifício de Jesus é que ele venceu aquilo que as pessoas mais temem, a morte. Foi por isso que Deus permitiu que isso acontecesse, para mostrar que aquele que seguir os ensinamentos de Jesus também vencerá a morte, ou seja aquele que trilhar os caminhos de Jesus será salvo, "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.